Fotos próprias para marketing

  • 14 de julho de 2023
1689345611066

Nós já comentamos como as imagens são extremamente importantes dentro do marketing e que elas fazem com que as pessoas se lembrem com maior facilidade sobre determinado assunto. Por isso queremos lembrar da importância do uso de imagens próprias para a publicidade da sua marca ou empresa.

Fazer fotos próprias pode ser um grande diferencial da sua marca e esse é uma das maiores vantagens, por isso a nossa dica é: invista sempre que possível em fotos do seu produto ou serviço!

Por que ter imagens próprias?

Com imagens suas, é possível ter muito mais controle do que foi usado e o que pode ser utilizado no futuro, além de ser muito mais prático de planejar conteúdos quando se sabe quais matérias você possui.

Você também tem a liberdade de criar as fotos como quiser e como se encaixa melhor no seu nicho, além de poder controlar a qualidade dessas imagens. Outro ponto é que as fotografias vão ter um cuidado muito melhor do que fotos da internet.

Outra vantagem é que você pode criar histórias com essas fotos, que irão conquistar seu público. Como já citamos em outros textos, o storytelling deve sempre ser levado em consideração, pois ele ajuda e muito com o relacionamento com os clientes e possíveis consumidores.

Além disso você vai ter sempre novidades nas redes sociais e sempre terá atualizações. Você também pode ter imagens de diferentes ambientes e pessoas, tanto fotos corporativas dos seus funcionários ou fotos do seu produto em si.

Por fim, você sempre vai ter o controle dos direitos autorais, não precisando mais se preocupar com achar imagens free na internet com medo de não poder usar elas. Você pode usar sem moderação todas as fotos que foram feitas para deixar a sua publicidade ainda mais estratégica e eficaz.

Agora que você já sabe como ter fotos próprias é muito importante, vamos para algumas dicas na hora de fazer essas imagens.

1.      Preste atenção a resolução da sua imagem! Trabalhe com fotos quadradas, entre 600×600 a 1200×1200.

2.      Nunca salve as fotos com marca d’água ou algum tipo de escrita!

3.      Tire várias fotos! Não precisa economizar, nesse caso, quanto mais melhor.

4.      Use fundo de cor sólida, de preferência branco ou preto!

5.      Use e abuse de enquadramentos e ângulos! Mas atenção deixe sempre espaço nas extremidades para construir as postagens.

6.      Tenha uma boa iluminação! Ela faz milagres.

E pronto! Seguindo essas dicas você terá um banco de imagens cheio de fotos com qualidade e que com certeza farão sua marca ou empresa ser um diferencial em meio a tantas outras!