Para atrair a atenção dos usuários, uma marca precisa se adaptar as necessidades dos seus clientes. Seja lá qual for a imagem exposta na rede social da marca, ela será sempre a primeira impressão que o cliente terá.

Vídeos, áudios e imagens, além de tornarem o produto mais atraente e interativo, reforçam o que a marca está querendo transmitir, diferente do texto.

Uma pesquisa realizada pela Go-Gulf constatou que o tipo de conteúdo que as pessoas mais compartilham nas redes são imagens.

Outro fato é que as pessoas têm cada vez mais informações para consumir e menos tempo para assimilar, então a praticidade precisa ser oferecida pelos produtores de conteúdo.

Existem vários formatos de conteúdo visual e cada um pode ser utilizado de uma forma diferente para cada marca.

Vídeos

Os vídeos entretém ao mesmo tempo que informam o público. Sejam vídeos institucionais, instrutivos ou até mesmo cursos, não exigem grandes produções e podem ser gravados de qualquer lugar, a qualquer hora com um celular de boa qualidade. São essenciais para quem deseja expandir seu negócio no meio digital.

Infográficos

É maneira mais rápida de informar números de uma forma atrativa, juntando gráficos e porcentagens ou detalhando instruções, como em um passo a passo.

GIFS e memes

São outros formatos de apresentar posicionamentos da marca, porém de forma leve e descontraída, possibilitando maior engajamento das redes sociais da empresa.