2018 foi o ano de transição das redes sociais: o declínio do Facebook e a ascensão do Instagram. No entanto, com a propagação assídua de Fake News, as redes sociais perderam credibilidade com os usuários, o que se tornou um desafio para os empresários que decidiriam aderir ao meio digital.

Para melhores resultados, o profissional deve aprender a utilizar a inteligência artificial da plataforma, ler seus dados e entender seu público. É importante a aplicação de informações de dados para o desenvolvimento de conteúdos estrategicamente planejados com o intuito de gerar engajamento nas redes.

O Instagram oferece plataformas de exibição práticas e acessíveis:

Stories – ferramenta para mostrar o dia a dia da empresa e detalhes de novos produtos. Apesar de durarem somente 24 horas, os stories são os primeiros vistos pelo público.

IGTV – também conhecido como o Instagram TV, o recurso permite vídeos de 10 a 60 minutos de duração. Especialistas estimam que 80% do que consumimos online, em breve, será conteúdo de vídeo.

Transmissão ao vivo – as conhecidas “lives” viraram tendência no ano de 2020. Esse formato permite a interação público com a marca.