Há algum tempo, falamos aqui no blog sobre algumas estratégias de publicidade nos filmes de terror e o porquê deles causaram sensações arrepiantes na gente. Hoje, resolvemos explorar outro lado desses cenários em comemoração ao Halloween, e por isso trouxemos pra vocês um pouquinho do mundo dos games.

Seja no PC, Xbox ou PlayStation, a opção de jogos para entreter você e seus amigos é enorme. Basta um microfone e pronto, a experiência pode ser muito divertida ao escutar a reação do time ao cumprir as missões.

Os jogos estão se tornando, cada vez mais, semelhantes aos filmes de terror: animação em 3D, gráficos perfeitos, diferentes ângulos da câmera que facilitam a visão de campo do jogador e uma trilha sonora impecável. Tais características dos games remetem à sensação de que o jogador, de fato, presencia o jogo, garantindo a euforia de quem controla os botões, e claro alguns jumps scares.

E você deve estar se perguntando, por que alguém jogaria algo que nos causa medo? É aí que entra um pouco do design, publicidade e comunicação. O mundo cresceu muito nos últimos anos, e por estarmos mais em casa devido a pandemia, jogar tornou-se também um hobby para muitos.

Jogos como Resident Evil, Sexta-Feira 13, Allien, Silent Hill, Outlast, Tomb Rider são grandes conhecidos de quem adora os games de terror e por trás deles existe um grande trabalho de divulgação pra fazer com que os trailers conquistem o público e façam você criar coragem de jogar.

As nossas crenças e cultura faz com que tenhamos medo de coisas que, muitas vezes, nem sequer existem. Estar em primeiro plano dentro de um cenário assustador causa esse medo e adrenalina. É normal ficar apreensivo jogando pois você nunca sabe de onde pode vir o inimigo, mas apesar disso, você também tem uma vontade de continuar e entender a história por trás dos sustos e monstros.

E pra quem quer se desafiar nos games de terror nesse Halloween, e no restante do ano, segue nossas dicas de jogos:

 

Dead by Daylight

Resident Evil

Oultast

Layers of Fear

Friday the 13th

Lone Survivor

The last of us

Remothered: Broken Porcelain

Little Nightmares

Amnesia: Collection