O endomarketing é a reflexão de uma empresa que a orienta a tomar algumas decisões estratégicas em relação ao seu posicionamento no mercado.

A prática tem como objetivo transformar as teorias de Missão, Visão e Valores em resultados concretos, mobilizando a equipe da empresa a refletir tais resultados para o público externo. Não é apenas a forma como a empresa se comunica com seus funcionários, mas também, envolver a prática de compartilhar ideias com os colaboradores, guiar estratégias e liderar ações.

A essência do endomarketing é a atratividade, ou seja, comunicar com efetividade. As informações sobre o produto devem ser embaladas de forma atrativa.

Um planejamento estratégico para guiar os esforços dos funcionários e crescer o máximo possível divulgado e vivenciado no dia a dia da empresa também é um dos itens para seguir os passos do endomarketing. Além do reconhecimento do funcionário e da adoção de uma política de transparência, a integração entre público externo e a equipe empresarial é de suma importância para o maior crescimento possível da sua empresa.