Depois de conversarmos um pouco sobre a humanização das marcas, consultorias personalizadas e edição de fotos, agora é hora de embarcar em um assunto que também se relaciona com o tema: a produção de fotos de equipes e fotos ambientadas. Inclusive, serviços como esses estão inclusos em atividades que realizamos para nossos clientes, sempre visando alcançar uma marca mais humana e próxima de seu público.

As fotos de equipe são importantes, principalmente por dois motivos:

– O primeiro: obviamente, elas apresentam os profissionais da sua empresa e oferecem credibilidade aos seus clientes. Assim, o público saberá quem trabalha na sua empresa e qual função cada um exerce dentro dela. Essas fotos também podem servir como banco de imagens para a criação de posts e planejamento de outros conteúdos visuais, como vídeos.

– O segundo: humanizar é sinônimo de aproximar. Portanto, essas fotos também são responsáveis pela aproximação público – empresa, e como já falamos por aqui, o público gosta de se sentir amigo do seu negócio, e ele quer criar essa relação de parceria e confiança. Logo, com essas relações instituídas, ele vai saber exatamente quem procurar na hora em que necessitar de um serviço/produto.

No caso da Amber Engenharia Sustentável, buscamos anexar as fotos de cada colaborador junto às suas qualificações profissionais, com a intenção de mostrar aos clientes que quem trabalha na empresa entende do assunto e sabe qual serviço está vendendo.

Recentemente, também trabalhamos com uma técnica semelhante com a Agrisoy, uma empresa de corretagem agrícola. Entretanto, a apresentação de cada colaborador se deu de forma informal e cada um produziu o seu próprio texto. O objetivo, porém, é sempre o mesmo: buscar por uma marca humanizada e mais próxima de seu público.

Com as fotos ambientadas, o objetivo não muda. Ao invés de apresentarem os colaboradores do negócio, elas servem para expor o produto/serviço oferecido e suas funcionalidades. Aqui na Planejar, o mais comum são as fotos de comidas (já contamos que adoramos fotografar pizzas e hambúrgueres?), que como falamos no último texto, são planejadas e editadas para que cumpram a sua função de despertar a fome e a vontade no público. As composições do cenário são sempre muito pensadas, para que, ao mesmo tempo em que não tirem o foco do produto, induzam a curiosidade do cliente de conhecer o local.

Um outro exemplo de fotos ambientadas que trouxemos para vocês são dos materiais produzidos para a Ambient Design, loja de decoração, móveis soltos e planejados de Ijuí. Aproveitamos o espaço lindo que o local oferece e fotografamos muitos itens, móveis e cômodos, sempre com o objetivo de mostrar a funcionalidade e beleza dos produtos.