Investir no marketing da sua empresa é muito mais do que necessário, é essencial (e a pandemia comprovou isso com fatos e números). No entanto, não se pode esquecer que o online e o offline caminham de forma convergente, e as experiências oferecidas de forma virtual devem ser as mesmas do negócio físico. Por isso, investir em um bom atendimento e manter uma equipe alinhada com os seus negócios podem render excelentes resultados para a sua empresa.

 

Você já parou para pensar se o seu atendimento é recomendado pelos seus clientes? Uma pesquisa divulgada em novembro de 2020 pelo Hibou (Grupo de empresas independentes) mostra que, para 94% dos brasileiros, um bom atendimento é fundamental.

 

Entretanto, apesar dos consumidores estarem preocupados e desejarem ser bem atendidos, apenas 11% dos entrevistados consideram-se satisfeitos com o atendimento, expondo uma realidade muito comum entre os comércios das cidades.

 

Manter uma equipe preparada e alinhada com o DNA da empresa e sua visão de crescimento é essencial para qualquer negócio com atendimento direto ao público. Mostrar aos colaboradores a política e os objetivos a serem alcançados é o ideal para que todos trabalhem de forma a gerar produtividade, e assim, resultados. Lembre-se sempre que o cliente é a razão da existência da sua marca.

 

A Planejar, além de oferecer trabalhos de planejamento estratégico e produção de conteúdo, conta com serviços de consultorias personalizadas em gestão de processos e alinhamento de equipes, que podem auxiliar você a potencializar o seu negócio, direcionando seus investimentos para o local certo e tornando sua marca conhecida pela humanização e pelo bom atendimento.